Nessa entrevista crucial, North aborda a compreensão marxista do fascismo, os processos históricos que levaram à ascensão de Hitler e a relevância para os dias de hoje em meio aos esforços do governo Trump para estabelecer uma ditadura fascista.
A revelação do plano do governo Trump para atacar o Iêmen dá uma ideia de como as guerras de agressão dos Estados Unidos são preparadas, apresentadas, lançadas e justificadas de forma fraudulenta.
O histórico do WSWS é uma denúncia irrefutável da resposta capitalista à pandemia e um testemunho da necessidade de um programa global socialista de saúde pública para salvar vidas.
As tarifas foram lançadas sob a bandeira do “Made in America”, mas não há uma única mercadoria, nos EUA ou em qualquer outro lugar, que não seja o resultado de um processo global de produção.
Inspirando-se claramente no manual pseudolegal dos nazistas, a oligarquia capitalista colocou em marcha uma operação que visa impor um Estado policial nos EUA.
À medida que a democracia na Turquia entra em colapso sob a pressão da escalada da guerra imperialista e da crescente desigualdade social, uma crise revolucionária de dimensões globais está se desenvolvendo.
Os professores de São Paulo estão lutando não apenas contra os aliados locais do ex-presidente fascista Bolsonaro, mas também contra os sindicatos que têm isolado e traído as suas lutas.
A abertura do processo contra Bolsonaro e seus co-conspiradores fascistas, quase todos membros do alto escalão militar, é um evento sem precedentes na história brasileira.
A morte de uma professora em São Paulo após sofrer um infarto durante uma reunião pedagógica na semana passada trouxe à tona a intensa pressão e o assédio causados por programas pró-corporativos na educação.
Quando as potências europeias falam sobre o fim da “ordem internacional baseada em regras”, elas estão se preparando para voltar a buscar seus próprios interesses imperialistas pela força das armas.
Estamos publicando o informe de Tomas Castanheira, professor no Brasil e membro do Grupo Socialista pela Igualdade, na reunião online de 15 de março do Comitê de Base de Educadores dos EUA e da Juventude e Estudantes Internacionais pela Igualdade Social.
O apoio financeiro ao WSWS é vital para que continue suas reportagens intransigentes, suas análises aprofundadas e sua luta pela mobilização mais ampla possível contra Trump.
Os protestos de 7 de março contra os ataque de Trump à ciência marcaram um desenvolvimento significativo na crescente oposição ao seu governo fascista.
Por toda a América Latina, os herdeiros militares e políticos dos regimes de terror dos anos 1960-1970 foram trazidos mais uma vez ao centro dos desenvolvimentos políticos.
A pandemia de COVID-19 revelou a incapacidade do capitalismo de lidar com os problemas da sociedade moderna e que esse sistema social está em um estado avançado de retrocesso.